Horários de Funcionamento

ATENÇÃO: Museus, restaurantes, shopping centers e outros lugares podem alterar seus horários de funcionamento. Sempre é bom conferir nos sites desses lugares se os horários permanecem os mesmos.

sábado, 20 de junho de 2015

Giverny: O Jardim de Monet

O Jardin de Giverny, também chamado Jardim de Monet, é um dos lugares próximos a Paris que realmente vale a pena conhecer. O pintor Claude Monet ficou famoso por diversas obras, mas não tem quem conheça a arte dele e não tenha visto pelo menos um dos diversos quadros desse Jardim.
A visita começa pelo Atelier des Nymphéas, aonde está uma loja enorme, com todo tipo de lembranças do jardim e do pintor. Calma, deixe as compras para o final. A saída também é pela mesma loja e não vale a pena ficar o passeio inteiro carregando a sacola de compras.
Saindo da loja, você vê um jardim super bem cuidado, com uma imensa variedade de flores - e em qualquer época do ano o Jardim é florido. Siga o caminho (tem alguns lugares separados por cordinhas, nos quais não pode entrar) e você vai ver a casa em que o Pintor morou por mais de 40 anos.


Antes de chegar à casa, tem uma passagem subterrânea, que leva ao Jardin d´Eau. Essa é a parte mais interessante do passeio, na minha opinião. É lá que estão a famosa ponte japonesa e o lago das ninféias, que aparecem em tantos quadros de Monet. Aliás, ver esse jardim é como entrar em um desses quadros!


Continuando o passeio, volte ao primeiro jardim e vá conhecer a casa.
Ela foi arrumada por dentro, com a mesma disposição de móveis e objetos da época em que era habitada por Monet. Nas paredes, está a famosa coleção de gravuras japonesas.

Dicas:
- Não pode fotografar dentro da casa.
- ANTES de seguir do estacionamento para a Casa de Monet, olhe os horários de volta do ônibus. É que eles são bem espaçados, mesmo em alta temporada. Eu não olhei e acabei perdendo o ônibus por cerca de 5 minutos - e tive que esperar umas duas horas pelo ônibus seguinte.
- Você pode comprar o bilhete de trem on-line, clicando aqui.

Endereço: 99, rue Claude Monet - Giverny
Horário: 9h - 17:30h.
Como ir: Na Gare Saint Lazare, pegue um trem até Vernon. A viagem custa 29,40€ ida e volta e o trajeto de trem dura cerca de 1h. Na saída da estação, tem um ônibus que vai a Giverny. Chegando lá, é só seguir as placas e, principalmente, o fluxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...