Horários de Funcionamento

ATENÇÃO: Museus, restaurantes, shopping centers e outros lugares podem alterar seus horários de funcionamento. Sempre é bom conferir nos sites desses lugares se os horários permanecem os mesmos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

The Cloisters (Parte II)



Bem, no último post, contei sobre a minha visita ao The Cloisters.
O que eu não contei foi a pequena aventura que aconteceu depois da visita. Lembra que eu disse que o Museu fica ao norte de Manhattan? Bem, fica tão ao norte que nem aparece em alguns mapas turísticos. Então, quando saí, me dei conta que eu estava no meio do “nada” e precisaria de um milagre para conseguir um taxi. Vi um grupo de turistas em um ponto de ônibus e aquele pareceu ser o único meio de alcançar a civilização.
Só quando o ônibus chegou foi que me dei conta de que todos os turistas seguravam um passe amarelinho. Foi aí que desconfiei que não aceitariam dinheiro no ônibus. Então, fiz a minha melhor e mais convincente cara de desespero, quando mostrei uma nota de cinco dólares ao motorista e disse que eu tinha dinheiro, mas nada de passe. Ele fez uma cara de mau humorado e me mandou entrar sem pagar. Ufa! Estava quase salva!
Quase... quando o ônibus chegou à civilização, estávamos na 190th Street. Isso fica em um bairro chamado Fort George, do qual você nunca ouviu falar porque nenhum turista vai lá.  É longe. É depois de longe. O jeito foi continuar no ônibus e esperar que ele chegasse a uma parte mais, digamos, “turística” da cidade. A boa notícia é que, até onde eu tinha entendido, o tal ônibus passava nas imediações do Metropolitan Museum os Art (para onde eu queria ir).
Fiquei uma hora inteira em pé no ônibus, porque não tinha lugar para sentar. Vi que ainda estava na 110th Street (e o Metropolitan ficava na 82th Street). Ou seja, levei uma hora para avançar 80 quadras e levaria pelo menos mais meia para chegar ao meu destino.
Então, resolvi descer e pegar um taxi. Até que não demorei a encontrar um, mas ainda deu tempo de perceber que não tinha ninguém com cara de turista por perto. Foi quando me dei conta de que eu tinha descido no Harlen (desse você ouviu falar - sempre aparece nos filmes policiais!).
Enfim, aqui fica a dica final:
Se você foi ao The Cloisters (se você gosta de “coisas antigas” como eu, vale muito a pena), negocie com um taxista para te esperar (em uma hora, no museu, você vê tudo com calma) ou compre o passe amarelinho antes de ir e se prepare para ficar cerca de 1:30h. no ônibus até chegar ao Metropolitan (ou perto disso, para chegar a algum lugar turístico).

Leia também:
The Cloisters
Metropolitan Museum of Art: o Met!
Museum of Modern Art: o MOMA
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...