Horários de Funcionamento

ATENÇÃO: Museus, restaurantes, shopping centers e outros lugares podem alterar seus horários de funcionamento. Sempre é bom conferir nos sites desses lugares se os horários permanecem os mesmos.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Top of The Rock: Nova York Vista de Cima!



Top of The Rock, em Nova York, é a cobertura do Rockfeller Center. De cima dos 70 andares desse prédio imenso, você pode andar pelos três decks e ter uma vista completamente diferente de Manhattan. Como não tem nenhum prédio tão grande perto, a vista é ótima!


Dica: Comprando o ingresso, você passa por um pequeno “tour”, contando a história do prédio. Nesse caminho tem uma daquelas “fotos pega turista” em que eles tiram fotografia de você com um cenário atrás e depois cobram uma fortuna. Você não é obrigado a comprar, mas não tem como escapar de tirar a foto (eles param a fila toda e vão tirando de cada grupo ou família). Mas dá para evitar a fila imensa que se forma. Quando pegar o elevador, se você tiver o cuidado de ser um dos últimos a entrar, será dos primeiros a sair. Saia rapidinho e seja dos primeiros da fila. O elevador para a cobertura não para. Então, você não precisará esperar por todas as famílias e grupos animados que ficaram para trás tirando dúzias de fotografias até todo mundo ficar bem.

Endereço: 30 Rockefeller Plaza - 50th Street, entre  5th e 6th avenues
Horário: todos os dias, das 8 da manhã à meia noite (mas atenção: o último elevador sobe às 11 da noite).
Preço: US$ 25.00

Leia também:
Central Park
Times Square: o espírito de Nova York!
Grand Central Terminal
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sbarro: comida boa e barata em Nova York

Esse é um restaurante bom, barato e agradável, em Nova York.

Antes de tudo, deixe eu explicar: estamos falando de um restaurante por quilo. Então, você vai gastar o que se paga em um restaurante do tipo fast food, de modo a comida não tem nada de sofisticada.
Sbarro é uma franquia de restaurantes que oferece opções de buffet (nem todos os restaurantes da franquia tem essa opção), pizza e grelhados, tudo por quilo. A comida é bem feita, com um bom tempero. Adorei as almôndegas, que combinam com as opções de massas que eles oferecem. O buffet de saladas é bem variado (o que é ótimo para escapar um pouco da comida gordurosa e condimentada que a gente consome em viagens).
Enfim, é um bom lugar para parar entre os passeios turísticos, fazer uma refeição rápida ou simplesmente fugir das porções “supersized” que são mania americana.
Além disso, o ambiente é bacaninha!


O da Times Square (que aparece na foto) tem todas as opções (buffet, pizza e grelhados) e fica em um lugar estratégico para quem está passeando.

Endereços:
1606 Broadway (esquina com 49th Street, em plena Times Square)
701 7th Ave (entre 6th Ave. e 7th Ave.)
574 5th Ave (entre 47th Street e 46th Street - só tem pizza)
159 W 33rd St (entre 6th Ave. e 7th Ave. - próximo à Penn Station)

Leia também:
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

domingo, 23 de setembro de 2012

Madame Tussauds New York



O mais famoso museu de cera do mundo tem filial em Nova York, perto da Times Square. Sempre se atualizando, o Madame Tussauds tem alas de artistas de cinema atuais e históricos, estátuas de músicos famosos, artistas e personalidades.


 O super herói do momento? Está lá, também.


A maioria já está em posições pensadas para fotografias em que você parece interagir com os personagens.
Não crie grandes expectativas quanto ao Scream (parte do museu feita para "dar sustos", em que os atores de verdade interagem com você). Mas o cinema 4D vale a pena!


Endereço: 42nd Street (entre 7th Ave e 8th Ave)
Preço: U$ 30.60 (comprando on-line tem 20% de desconto - clique aqui)
Horários:
dom. a qui.: 10:00 am - 8:00 pm
sex. e sab.: 10:00 am - 10:00 pm
Leia também:
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Metropolitan Museum of Art: o que é bom fica melhor em dobro!



Eu já tinha ido ao Met, quando estive em Nova York no ano passado. Mas e daí? Voltei a Nova York nesse ano, fui ao Met de novo! Visitei quase que apenas as alas que não tinha ido da última vez. Então me dei conta de que o Met valia mais um post, porque além das alas sobre as quais não falei, ainda tem algumas dicas que eu não dei e que podem ser bem úteis.

Bem, dessa vez, começei pela Ala da Arte Medieval (para continuar no clima que tinha começado em The cloisters). Tem esculturas lindas e tapeçarias muito bacanas.

  
Depois, fui para a Ala das Esculturas e Artes Decorativas Europeias. É deslumbrante! São cerca de 50 mil objetos, da Europa Ocidental, que datam a partir do século XV. Tem objetos de todo tipo, incluindo esculturas, móveis, porcelanas e o que se puder imaginar. Tudo fica montado em ambientes que parecem pertencer a palácios. Você já foi a Versalles? Essa ala lembra um pouco o Chateau.





Embalada por tanto esplendor, fiz um lanchinho rápido e segui para a Ala da Arte Moderna e Contemporânea. Maravilhosa! Essa ala reúne mais de 12 mil obras, de 1900 até as mais recentes. Entre os "highlights", tem obras de Picasso, Matisse, Dali e Lichtenstein, entre outros.


Foi ótimo e recomendo a visita a todas essas alas.
Então, vamos às dicas práticas:
1. Como de praxe, tem mapa do museu logo na entrada. Tem mapa, inclusive, em português. Circule o balcão rendodo de informações, bem em frente à porta de entrada, e procure por ali. É fácil de encontrar;

2. Você não vai conseguir ver tudo com calma em um único dia. Então, escolha o tipo de arte que te interessa e se dirija primeiro às alas específicas;
3. No mapa, acompanhe o número das salas que você visita. Não precisa  ficar conferindo o número cada vez que troca de sala, mas é bom ter uma idéia de onde estar, para evitar ficar dando voltas entre as diversas salas, salinhas e saletas;
4. No mapa tem a localização dos banheiros. Em algum momento você vai precisar;
5. Tem diversas opções de cafés e restaurantes. Então, pode separar o tempo que quiser para passar no Museu e programar-se para fazer uma refeição ou um lanche lá. Tem opções para todos os gostos e bolsos! Mas vá sabendo que pode enfrentar fila, mesmo fora do horário das refeições e mesmo fora da alta temporada.
A Cafeteria, no primeiro andar, é dos mais acessíveis. Tem opções de sanduíches, mas eles também têm uma ou duas opções de pratos, como massa e frango grelhado.
O Petrie Court Cafe, que fica na Ala das Esculturas e Artes Decorativas Europeias tem serviço alla carte e serve refeições. Custa um pouco mais, mas nem por isso a fila é melhor.
Fora esses, ainda tem outras opções. É só escolher;
6. Se você resolver ir ao The Cloisters, vá no mesmo dia. Assim, um único ingresso vale para os dois Museus (nesse caso, vá primeiro ao The Cloisters - que fica longe, é mais rápido para visitar e não tem fila para comprar ingresso).

Endereço: 1000 Fifth Avenue at 82nd Street
Preço: US$ 25.00 (o preço é “o que você quiser pagar”, mas o sugerido é esse)
Horário: 9:30h. - 17:30h.
Dica: na 3ª e na 5ª feira, o Museu fica aberto até 21h.
Atenção: o Museu não abre na segunda-feira.
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

The Cloisters (Parte II)



Bem, no último post, contei sobre a minha visita ao The Cloisters.
O que eu não contei foi a pequena aventura que aconteceu depois da visita. Lembra que eu disse que o Museu fica ao norte de Manhattan? Bem, fica tão ao norte que nem aparece em alguns mapas turísticos. Então, quando saí, me dei conta que eu estava no meio do “nada” e precisaria de um milagre para conseguir um taxi. Vi um grupo de turistas em um ponto de ônibus e aquele pareceu ser o único meio de alcançar a civilização.
Só quando o ônibus chegou foi que me dei conta de que todos os turistas seguravam um passe amarelinho. Foi aí que desconfiei que não aceitariam dinheiro no ônibus. Então, fiz a minha melhor e mais convincente cara de desespero, quando mostrei uma nota de cinco dólares ao motorista e disse que eu tinha dinheiro, mas nada de passe. Ele fez uma cara de mau humorado e me mandou entrar sem pagar. Ufa! Estava quase salva!
Quase... quando o ônibus chegou à civilização, estávamos na 190th Street. Isso fica em um bairro chamado Fort George, do qual você nunca ouviu falar porque nenhum turista vai lá.  É longe. É depois de longe. O jeito foi continuar no ônibus e esperar que ele chegasse a uma parte mais, digamos, “turística” da cidade. A boa notícia é que, até onde eu tinha entendido, o tal ônibus passava nas imediações do Metropolitan Museum os Art (para onde eu queria ir).
Fiquei uma hora inteira em pé no ônibus, porque não tinha lugar para sentar. Vi que ainda estava na 110th Street (e o Metropolitan ficava na 82th Street). Ou seja, levei uma hora para avançar 80 quadras e levaria pelo menos mais meia para chegar ao meu destino.
Então, resolvi descer e pegar um taxi. Até que não demorei a encontrar um, mas ainda deu tempo de perceber que não tinha ninguém com cara de turista por perto. Foi quando me dei conta de que eu tinha descido no Harlen (desse você ouviu falar - sempre aparece nos filmes policiais!).
Enfim, aqui fica a dica final:
Se você foi ao The Cloisters (se você gosta de “coisas antigas” como eu, vale muito a pena), negocie com um taxista para te esperar (em uma hora, no museu, você vê tudo com calma) ou compre o passe amarelinho antes de ir e se prepare para ficar cerca de 1:30h. no ônibus até chegar ao Metropolitan (ou perto disso, para chegar a algum lugar turístico).

Leia também:
The Cloisters
Metropolitan Museum of Art: o Met!
Museum of Modern Art: o MOMA
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

The Cloisters (Parte I)

The Cloisters, ou Cláustros, fica em Nova York e pertence ao Metropolitan Museum of Art. É um castelo medieval que abriga um museu, em Fort Tryton Park, ao norte de Manhattan. 


O castelo incorpora 5 claustros e uma capela do sul da França. As construções originais são dos séculos XII a XV e foram trazidas, pedra por pedra e remontadas nessa construção.
O acervo do museu contém cerca de 3 mil obras, entre esculturas, pinturas, tapeçarias, vitrais e colunas, todos dos séculos IX a XVI.


Repare na delicadeza dos vitrais, nas tapeçarias com temas da época (como dragões e unicórneos), nas esculturas.


Os cláustros são lindos. Neles, os canteiros, com flores e plantas aromáticas, foram plantados de acordo com as informações obtidas em documentos daqueles séculos. Observe os desenhos das colunas. Lindos!



Endereço: 99 Margaret Corbin Drive - 10040 - Fort Tryon Park
Horário: ter. a dom: 9:30am - 5:15pm (seg.: fechado)
Preço: o que você quiser pagar, mas o sugerido é de US$ 25
Dica 2: se você for a esse Museu e ao Metropolitan (clique aqui) no mesmo dia, paga US$ 25 e vê os dois.

Leia também:
Metropolitan Museum of Art: o Met!
Museum of Modern Art: o MOMA
Ou clique ao lado e veja todas as dicas dessa cidade!

sábado, 15 de setembro de 2012

Museum of Modern Art: o MOMA



O Museu de Arte Moderna, em Nova York, tem um acervo com mais de 100.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e objetos. Tem quadros maravilhosos de Monet, Van Gogh, Dali, Picasso, só para citar alguns.


Nas alas de arte contemporânea, tem tesouros da arte pop, como Andy Warhol e Roy Fox Lichtenstein. Tem uma variedade enorme de arte conceitual que agrada até aos menos afetos a esse tipo de arte.


Na saída, o Jardim das Esculturas é um espaço agradável, para relaxar, tomar um sorvete e observar obras contemporâneas.


Depois da visita ao Museu, não deixe de conhecer as lojinhas. São duas, que vendem coisas diferentes. Uma fica dentro do Museu e agrada a quem gosta de levar merchandising e lembranças da visita. Na loja em frente ao Museu (atravessando a rua), tem acessórios e objetos incríveis, tanto para uso pessoal quanto para casa. O preço nem sempre é camarada e nem tudo vale o que eles cobram, mas vale a pena garimpar para encontrar algo que te agrade e caiba no seu bolso.

Endereço: 11 West 53th Street, entre 5th e 6th
Horários: seg, qua. e sáb: 10:30am - 5:30pm / qui e sex: 10:30am - 8:00pm
ter: fechado
Preço: US$ 25 (no guichê que vende a entrada, também se vende um guia que custa U$ 20.00).
Comprando on-line, sai US$ 22.50 (clique aqui), mas aí você já tem que ter a data da visita definina, na hora da compra.

Leia também:
Metropolitan Museum of Art: o Met!
The Cloisters
Ou clique ao lado e veja todas as dicas dessa cidade!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Grand Central Terminal


Mais do que uma estação de metrô e trem, Grand Central Station (nome popular) ou Grand Central Terminal (nome oficial) é uma obra prima da arquitetura, centro comercial e cenário de diversos filmes.


Localizada entre 42nd Street e a Park Avenue, por ela, passam nada menos que 67 trilhos, distribuídos por 44 plataformas.
Mas o que impressiona é a beleza da estação.


O prédio atual foi construído entre 1903 e 1913. Repare no teto, com as constelações pintadas. Ele é original, de 1912. Não deixe de reparar nos lustres. Quando a Grand Central foi inaugurada, a eletricidade era novidade, então, todos aqueles lustres davam a sensação (intencional) de grandiosidade. Aliás, até hoje, tudo lá dá a sensação de riqueza e grandiosidade.


Veja o relógio de quatro faces. É nele que a Girafa de Madagascar bate com a cabeça. Foi colocada abaixo, no filme Os Vingadores. Também é lá que fica o armário em que vivem os aliens, em Homens de Preto 2. A Grand Central ainda serviu de cenário para filmes como O Poderoso Chefão, Teoria da Conspiração, O Colecionador de Ossos, Homens de Preto 1 e Eu Sou a Lenda.
Além de passear, a Grand Central ainda tem diversas opções para refeições, como o renomado Grand Central Oyster Bar and Restaurant (frutos do mar), a Magnolia Bakery (clique aqui para saber mais detalhes) e Michael Jordan's The Steak House N.Y.C.
Também tem lojas, como Apple Store, Banana Republic e L'Occitane, entre várias outras.

Horários:
5:30am - 2am
Lojas e restaurantes:
seg. a sex.: 8:00am to 8:00pm
sáb. 10:00am to 8:00pm
dom. 11:00am to 6:00pm
Dining Concourse:
seg. a sáb. 7:00am to 9:00pm
dom. 11:00am to 6:00pm
* O horário dos restaurantes pode variar

Leia também:
Times Square: o espírito de Nova York!
Central Park
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Colichio & Sons: comer muito, muito bem em Nova York


Bem, já que a conversa anda gastronômica, vamos falar de um restaurante em que você come muito bem em Nova York. E, pasme, para um restaurante dessa categoria, não sai caro.




Se você curte o reality show Top Chef, esse é um dos restaurantes do Tom Colichio. Se você não conhece o seriado, te digo que ele sabe muito de gastronomia.
Eles “esticaram” o restaurant week, na hora do almoço. Então, o almoço custa US$ 24,00 e inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O tatar de carne é de babar, mas não perde para a saladinha com muzarela da casa. Entre os pratos principais, a carne assada é perfeita. A minha sobremesa preferida é o bolo "souflè" de chocolate quente com amendoins defumados e sorbet de blueberry.


Mas pode escolher qualquer coisa do cardápio. Simplesmente não tem nada que não seja delicioso!
Ah! Você já deve ter reparado, mas só para evitar uma surpresa desagradável: não é o tipo de lugar em que você vê pessoas de bermudão e tênis velho. As pessoas que freqüentam lá, mesmo na hora do almoço, tem mais cara de executivos do que de turistas.
Endereço: 85 Tenth Avenue (entre 15th e 16th Streets)
Telefone :212.400.6699
Horários:
Almoço: 2a a 6a - 12h. a 15h.
Brunch: sáb e dom - 11h. a 15h.
Jantar: 17:30h - 22h. (6a e sáb.: até 23h)

Leia também:
Steakhouse em Nova York
Ou clique ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

sábado, 8 de setembro de 2012

Magnolia Bakery: Mais Cupkakes em Nova York


Se você é fã do seriado Sex and the City, vai amar essa dica. Se não é, vai amar os cupcakes da Manolia Bakery de qualquer forma. São molhadinhos, lindos e deliciosos! Aliás, são os melhores cupcakes que eu já comi.
É na Magnolia que Carrie e suas amigas sempre aparecem, em Sex and the City. A do seriado é a original (no West Village). Se você for uma fã muito inveterada, pode ir até lá e enfrentar a fila para comprar a sua caixinha de cupcakes.
Se a idéia for só provar essas maravilhas, pode comprar em outra filial. A do Rockfeller Center também forma filas enormes, mas a da Grand Central Station e a da Bloomingdale’s podem ser boas opções.
De qualquer forma, em todas elas o cupcake é maravilhoso!



Endereços:
- 401 Bleecker St (esquina com 11th St.) - West Village
- Rockfeller Center (6th Ave./Ave. of The Americas com 49th St.)
- Bloomingdale's (1000 Thrid Ave - entre 59th e 60th St.)
- Grand Central Station - Dining Concourse (subsolo)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Café da Manhã em Nova York

A maioria dos hotéis americanos oferece diárias sem café da manhã incluso e, quando tem a opção de incluir, não vale a pena. Custa caro e, com freqüência, tem opções melhores fora do hotel.
Muita gente toma café da manhã fora de casa, a caminho do trabalho, por exemplo. Com isso, Nova Iorque (como qualquer cidade grande americana) é cheia de opções de cafés, “bakerys” e “delis” que oferecem cafés da manhã. Que o diga o Starbucks. Aliás, na parte mais turística de Nova Iorque deve ter um Starbucks em cada quadra (às vezes tem mais de um).


Algumas opções de cafés são ótimas; outras, nem tanto. Sinceramente, batatas e salsichas não me descem no café da manhã - muito menos muffin ressecado.
Mas tem alguns lugares que se destacam.
Na D’Espresso (317 42th Street - quase esquina com a Madison) eu tomei o melhor capuccino de Nova York. Peça um muffin para acompanhar. Você não vai se arrepender.


Para uma opção mais típica, o Oxford Café (591 Lexington Ave, entre a 51th Street e a 52th Street) é ótimo! As panquecas com syrup e bananas são ótimas e os bagles são fresquíssimos. Não se assuste se estiver cheio. O atendimento é bom e eles servem rápido.

Agora, para um café um pouco mais, digamos, sofisticado, o Raffles (Lexington Ave. esquina com 48 th Street) é uma ótima opção! Os “benedict eggs” não vem quadradinhos, mas são uma delícia. A french pancake (versão americana da rabanada) com molho de mirtilho é de babar!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Musicais da Broadway: Sister Act

Meu último post, antes de viajar, foi sobre musicais que estão em cartaz na Broadway. Como eu disse, desta vez, comprei ingressos para ver Sister Act. Tendo assistido, simplesmente não tem como deixar de recomendar.



Lembra do filme “Mudança de Hábito”, com a Whoopi Goldberg? É aquele filme em que ela, no papel da cantora Deloris Van Cartier, tem que se esconder em um convento depois de assistir o namorado mafioso assassinar uma pessoa.
Então, essa é a versão Broadway daquele filme. A propósito, a produção é da própria Whoopi.



Aliás, a produção é maravilhosa e as músicas são incríveis. A peça é engraçadíssima e a  Raven-Symoné arrasa no papel principal. Ela é engraçada, carismática e canta muuuuito!
Resumindo: é imperdível!

Leia também:
Musicais da Broadway: Escolha o Seu
Ou clique ao lado e veja todas as dicas desta cidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...