Se você vai a Roma, você vai ao Coliseu, ou Coloseo (em italiano - lê-se como se escreve). Você não vai conseguir ver todas as igrejas, nem todas as praças, muito menos todas as fontes de Roma, mas você vai ao Coliseu. E sim, vale a pena!
Construído na Roma Antiga, acredita-se que o Coliseu tinha capacidade para 50 mil espectadores, divididos em três andares. Mais tarde, foi acrescentado o quarto andar e a capacidade aumentou para cerca de 90 mil. Lá, acontecia todo tipo de jogos para agradar o povo, o que incluía combates de gladiadores, lutas e animais e batalhas navais (quando o Coliseu era inundado com aquedutos subterrâneos).
Passaram-se séculos, com diversas guerras, saques e terremotos, mas a estrutura ainda está lá. Passou por restaurações, tem fissuras, é verdade, mas está lá e recebe turistas do mundo todo, todos os anos.
Se for em alta temporada, se prepare para a fila. Tem ingresso para vender pela internet, mas a fila do ingresso comprado com antecedência é quase tão grande quanto a fila para comprar. Entram até 3 mil pessoas por vez - então, quando chega a esse número, a fila passa a andar só quando sai alguém. Então, não compensa. De qualquer forma, se achar mais fácil, clique aqui para comprar em português, no site oficial.
Dica: no primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita.
Horário: os horários variam durante o ano. Clique aqui para conferir quando está aberto na época em que você vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário