Tulum fica a cerca de 120 Km de Cancun e vale cada kilômetro do caminho para chegar lá (a estrada é super bem conservada, não se preocupe!).
É mais do que uma cidade maia bem preservada. É o único sítio arqueológico maia à beira mar e isso cria uma paisagem sem igual. O contraste das ruínas com o mar é incrível!
Fundada no século VI, acredita-se que essa cidade funcionava como porto de pesca e centro de comércio.
Tulum, no idioma maia, significa barreira. Percebe-se o motivo logo na chegada, pois a cidade é cercada por uma espessa muralha. Mas a melhor parte do passeio é quando se avista a praia, com mar de um azul lindíssimo se contrapondo às ruínas.
Enfim, Chichén Itzá é mais famosa, mas Tulum também é um passeio imperdível.
Dicas:
- Vale muito a pena contratar um guia. Eles te passam muitas informações que não tem nas plaquinhas. Além disso, conhecem lugares que passam despercebidos pela maioria dos turistas e ele ainda se oferece para ficar tirando fotos do grupo completo durante todo o passeio.
- Vale a pena levar roupa de banho, pois tem acesso à praia no final do passeio (o guia te leva até a escada). Acredite: se for verão, você vai agradecer pelo banho de mar na chegada.
- Leve água. Tem para vender na estrutura comercial que fica antes da entrada das ruínas. Dentro, não tem.
Horário: 7:30 às 18:30h
Preço: US$ 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário