Hoje, um amigo estava me contando que foi para Nova York com a mulher e ela quebrou o dedo. É o tipo de coisa que acontece e que pode causar um tremendo transtorno.
E aí? Médico, hospital, remédios ou curativos. Essas coisas podem não ser baratas. Você chega ao seu destino, mas a sua mala não. Assalto? Perda do cartão? É por essas e outras que seguro viagem, quando se vai ao exterior, é indispensável.
Na Europa é obrigatório, mas em qualquer país estrangeiro pode salvar-a-pátria se acontecer algum imprevisto.
Muitos pacotes de viagem já incluem o seguro. Mas se você, como eu, costuma comprar passagens e reservar hotéis pela Internet, fora de pacote, se quiser seguro, vai ter que comprar separado.
Tem vários bancos e agências que oferecem, aos preços mais variados. Em geral, esses seguros cobrem não só problemas de saúde, mas também problemas legais (alguns cobrem inclusive fiança e assistência jurídica) e extravio de bagagem, entre outras coisas.
Então, é sempre bom pesquisar.
Dica: se você tem um cartão Visa Platinum, pode ter seguro grátis. Basta comprar as passagens com o cartão (se for viajar com milhas, basta pagar a taxa de embarque com o cartão). Aí, é só telefonar para a central de atendimento (0800 891 3679), falar para onde você vai viajar e as datas de ida e volta. Você recebe um seguro por até 60 dias, que cobre problemas de saúde, perda de bagagem, assistência jurídica e repatriamento, entre outras coisas.
Pelo que vi, o Mastercard Platinum também oferece proteção. Eu nunca usei, mas se você tem, vale a pena pesquisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário