Cancún é uma cidade que agrada a todos os gostos.
Se você curte cultura, história, vai encontrar muita coisa interessante nos diversos sítios arqueológicos que existem nas proximidades, como Tulum e Chichen Itzá, dentre outros. São passeios incríveis, que levam, no máximo, um dia.
Também tem os parques ecológicos. Xcaret é o maior, mas também tem Xel-Há e Xplor. Também são passeios de um dia, para fazer com os amigos, a família ou em casal.
Se gosta de praia, vai encontrar um mar inacreditavelmente azul, com areia branca e fina e toda a estrutura oferecida pelos hotéis que tomam conta da costa, na zona hoteleira. Mergulho? É lá mesmo. Isla Mujeres e Cozumel estão entre os lugares preferidos.
Compras? Prepare o cartão! Tem diversas lojas que vendem produtos livres de impostos e outros regionais que são umas graças. Também tem Shoppings bacanas, como o La Isla.
Quer baladas, bares, bons restaurantes? É só escolher. Para descansar, conhecer, curtir ou comprar, Cancun é ótima!
Dicas:
Hospedagem
Para ficar, escolha um dos diversos hotéis do Boulevard Kukulkan. É lá que fica a zona hoteleira, ou “Isla Cancún”. O lugar foi especialmente desenvolvido para o turismo e o resultado é uma porção de hotéis que impressionam pelo tamanho e infra-estrutura, restaurantes, bares e centros de compras.
Se você procura vida noturna, seu lugar é nos hotéis mais no início do Boulevard. Os hotéis não são tão grandes e nem tão modernos, mas ficam próximos aos bares e boates como Señor Frog’s, Carlos’n Charlie, Coco Bongo e Hard Rock Café.
Se você quer relaxar, escolha um dos hotéis voltados para o mar aberto. Lá o ambiente é mais familiar e tem diversos resorts, com opção “all inclusive”. Entre os km 12 e 13 dois dos melhores shoppings da cidade: o La Isla e o Plaza Kukulkan.
Transporte
Taxis: tem em abundância. Mas atenção: eles não têm taxímetro. Então, antes de embarcar, combine o preço com o motorista.
Ônibus: tem um que percorre toda a zona hoteleira.
Carro: se você quer conhecer os sítios arqueológicos ou pretende ir aos parques ecológicos, realmente vale a pena alugar carro. O aluguel é barato (podendo chegar a 15 dólares a diária, para um carro popular) e a gasolina também. Clicando aqui, você pode fazer a cotação em diversas locadoras.
Fuja da roubada: Se for alugar um carro, preste atenção ao abastecer. Tem um golpe bem comum: os frentistas vem em duplas. Enquanto um conversa com você, o outro despeja gasolina em um balde. Depois te cobram o total que aparece na bomba.
Câmbio
As casas de câmbio dos shoppings costumam pagar menos por dólares do que o hotel. Às vezes têm promoções em certos lugares, como Hard Rock Café e Planet Hollywood. Aí, eles fazem um câmbio muito melhor, inclusive que o do hotel. Vale a pena pesquisar!