Horários de Funcionamento

ATENÇÃO: Museus, restaurantes, shopping centers e outros lugares podem alterar seus horários de funcionamento. Sempre é bom conferir nos sites desses lugares se os horários permanecem os mesmos.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jardim Japonês em Buenos Aires


O Jardim Japonês, em Buenos Aires, fica no Parque Três de Febrero, em Palermo. Foi construído em 1967, para homenagear o príncipe-herdeiro do Japão, o atual imperador Akihito, que visitou a Cidade.


O jardim é lindo, com pontes, árvores e plantas, tudo feito e organizado de acordo com a simbologia que caracteriza a cultura japonesa da busca pelo equilíbrio e harmonia. O lago é cheio de carpas de várias cores, que podem ser alimentadas pelos visitantes -tem comida para vender na barraquinha, logo que se chega ao Jardim e um viveiro que vende bonsais (nem se anime - é proibido trazer plantas para o Brasil).



Dentro do Jardim ainda tem uma lanchonete, uma lojista de souvenires japoneses e um prédio com arquitetura típica japonesa, que abriga um centro cultural e um restaurante (a comida é muito boa e bem cara).



Horário: 10h/18h.
Preço: 16 pesos
Endereço: Av. Figueroa Alcorta y Av. Casares

sábado, 12 de janeiro de 2013

El Rosedal


O Rosedal, ou Jardim das Rosas, fica no Parque Três de Febrero, em Palermo, Buenos Aires. Criado em 1914, conta, atualmente, com mais de 12 mil roseiras de todos tipos, organizadas de acordo com as suas cores.


La Glorieta, coberta de rosas trepadeiras é linda!


 A ponte, sobre o lago artificial também é uma graça.


Andando um pouco mais, na direção oposta da ponte, se encontra o Jardín de los Poetas, com bustos de autores famosos do mundo e da Argentina, como William Shakespeare, Cervantes, Dante Alighieri, Federico García Lorca e Jorge Luís Borges.


É o passeio perfeito para um dia ensolarado!

Preço: gratuito
Horário: 3ª a dom: Verão: 8h./ 20h. - Inverno: 9h./18h. - 2ª feira: fechado
Endereço: Av. Libertador y Av. Sarmiento

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Livraria El Ateneo


El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires, é a maior livraria da América Latina e, com certeza, uma das mais bonitas do mundo (foi escolhida como a segunda, pelo jornal britânico The Guardian).


Na verdade, Grand Splendid era o nome do teatro, construído em 1919, que funcionava no lugar. A reforma foi no ano 2.000, mas o esplendor original se mantece e aparece bem no afresco da cúpula, pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi, nas varandas e ornamentos das paredes. Os camarotes foram transformados em salas de leitura e os livros ficam expostos entre 5 andares.



No palco, funciona um café de-li-ci-o-so! Vale a pena sentar para ouvir um piano ao vivo, pedir um 
Mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena conhecer e provar o chá de baunilha com cacau e mel. As medialunas são perfeitas para acompanhar e a torta folhada de doce de leite adoça até a alma!

Horário: 2ª a 5ª: 9h/22h - 6ª e Sab: 9h/24h - dom: 12h/22h.
Endereço: Avenida Santa Fe, 1860 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Caminito


Em Buenos Aires, situado no bairro La Boca, o Caminito é uma rua de valor cultural e turístico, que vale a pena conhecer. Diferente do estilo europeu, presente em outras partes da cidade, o Caminito é um calçadão ladeado por casas super coloridas. Essas casas foram construídas por marinheiros e imigrantes, com material descartado de velhos navios, como chapas de metal e restos de tinta colorida. E isso gerou uma paisagem tão distinta, tão única, que já seria o suficiente para atrair o turismo e gerar fotos bacanas.




Mas o Caminito é mais do que isso. Considerado o berço do tango, a rua reúne diversos artistas em uma feirinha que acontece diariamente e há quem a chame de museu ao ar livre.




Não precisa resistir! Aceite o convite dos garçons, para sentar em uma das mesinhas na calçada. Coma uma das famosas empanadas enquanto assiste os casais dançando tango. Futuque nas diversas lojinhas de souvenires. Esse é daqueles passeios dos quais você não vai esquecer.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Buenos Aires: cara, mas ainda vale a pena



Buenos Aires já foi ótima para compras. Não é mais. Quem aproveitou, aproveitou.
Mas ainda vale pelo Turismo. Vale muito!
Se for fazer um lanchinho (fast food) na Galeria Pacifico, você não gasta nenos de 65 pesos (32 reais) - sem sobremesa! Se a lata de coca-cola a 16 pesos (8 reais!) é cara, a parrilla continua ótima. Roupas? Só se você gostar da marca. O preço é o mesmo daqui.


Enfim, a viagem não é impraticável, se você for pensar em dólares, mas perdeu o título de "paraíso de compras" que tinha conquistado há algum tempo.

Solução: esqueça as compras e concentre-se no turismo!

Ignore o lixo nas ruas próximas à Calle Florida. Tome um chá de baunilha com cacau e mel no café da livraria El Atheneo. Sente-se em um dos banquinhos do Jardim Japonês para curtir um final de tarde ensolarado ou em uma das mesinhas da calle Honduras, para ver gente bonita. Aceite o convite de um dos insistentes garçons do Caminito e veja os casais dançando tango ao ar livre. 




Vá ao MALBA ver a nossa Tarsila ou ao Museu Nacional de Bellas Artes para ver os franceses (Monet, Manet e Degas, entre outros) e espanhóis (El Greco, Goya e Miro, entre outros).

Dica: A GOL está fazendo vôos diários e diretos de Curitiba para Buenos Aires. Mesmo que você não more em Curitiba, a passagem pode ficar mais barata do que as que fazem a conexão em São Paulo. De Curitiba para Buenos o vôo dura 2:10h. Com as diferenças de horário, no verão, chega lá perto de 13:30h. Ainda dá tempo de aproveitar a tarde para passear.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...