Horários de Funcionamento

ATENÇÃO: Museus, restaurantes, shopping centers e outros lugares podem alterar seus horários de funcionamento. Sempre é bom conferir nos sites desses lugares se os horários permanecem os mesmos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Steakhouse em Nova York


E como nem só de passeios vive o bom turista, vamos dar um tempo nos pontos turísticos e falar de outra coisa que Nova York tem de bom, muito bom: comida!
Nova York tem steakhouses fantásticas e aqui vai a dica de uma maravilhosa: Benjamin Steakhouse (52 E 41th Street, entre Madison e a Park Avenue).
A carne é macia e incrivelmente saborosa. E isso, vindo de uma sulista criada à base de churrasco é muita coisa.
Essa maravilha é servida em um ambiente no estilo art deco, bem novaiorquino.
Não é barato, mas vale cada centavo. Sugiro o “Steak for Two” (que serve três muito bem) ou o New York Sirloin. Você não vai se arrepender.


Horário: todos os dias, das 11:45 às 23h.

Leia também:
Ou clique ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Metropolitan Museum of Art: o Met!


Com um acervo absurdamente grande e impressionantemente variado, o Mertropolitan, ou Met, como é chamado, é magnífico.
A ala egípcia é fantástica! Além das diversas esculturas (de todos os tamanhos), jóias e objetos, eles têm um templo (sim, um templo, trazido pedra por pedra remontado). A ala de armas e armaduras é de fazer cair o queixo. Tem armaduras humanas e eqüestres, européias e orientais.
A ala de arte européia não faz feio perante os grandes museus europeus, com verdadeiras jóias, como Botticelli, Raphael Sanzio e Caravaggio e, ente os modernos, Gauguin, Monet e Renoir.
A ala de arte bizantina também vale uma passadinha! Enfim, são cerca de cinco mil anos de história e arte reunidas num museu sensacional!
Se você vai a Nova Iorque, saiba que o Met, como eles chamam, é absolutamente imperdível! Separe, no mínimo, uma manhã ou uma tarde.

Endereço: 1000 Fifth Avenue at 82nd Street
Preço: US$ 25.00 (tem desconto para estudante - válido para estrangeiros)
Horário: 9:30 - 17:30h.
Dica: na 3ª e na 5ª feira, o Museu fica aberto até 21h.
Atenção: o Museu não abre na segunda-feira.




sábado, 23 de julho de 2011

Times Square: o espírito de Nova York!

Esqueça o Empire State e a Estátua da liberdade. Se você vai a Nova York, você tem que is à Times Square.


Times Square é o resumo do espírito de Nova York, reunido em uma praça. No encontro entre a Broadway e a 7ª Avenida, as cores e as luzes da publicidade formam um efeito visual único. As pessoas de todas as idades e nacionalidades passam por ali para fazer compras, ir aos centros de exposição e aos teatros.
Na Times Square, ficam a loja da Disney e a Toys 'R Us (ambas para fazer a alegria das crianças). Lá perto, você assiste os musicais e encontra restaurantes abertos, depois que os espetáculos terminam.
Ali pertinho, fica o Discovery Times Square, onde sempre tem exposições interessantes (neste mês, há duas: Pompéia e Harry Potter - esta última com as roupas e objetos utilizados nos filmes). Clique aqui e veja a programação.
Depois que a rua foi fechada e transformada em praça, também é possível sentar em uma das várias mesinhas, fazer um lanche rápido e observar todo esse espetáculo.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Central Park




Se você se preocupa com as calorias adquiridas com a dica anterior, agora vai uma dica da melhor maneira de gastá-las, em Nova York: Central Park. Mas afinal, o que tem demais esse tal de Central Park?
Bem, um bom começo é o lugar chamado “Tavern on the Green”. Antigamente, era um restaurante. Agora é o centro de visitantes. Lá, tem mapas gratuitos do Parque, mocinhas solícitas que dão informações e bugigangas para quem gosta de adquirir lembrancinhas.
Mais do que as ruazinhas que cortam o verde, que aparecem nos filmes e seriados, o Central Park tem lugares interessantes para se conhecer. Do Belvedere Castle, você terá uma vista magnífica do Parque. Ali pertinho, o Shakespeare Garden é uma graça! O Conservatory Garden é lindo, com suas flores coloridas e Bethesda Terrace é onde fica Bethesda Fontain, simplesmente linda! Para os saudosos, vale a pena conhecer o Strawberry Fields, que fica perto do apartamento em que moravam John Lennon e Yoko Ono e foi feito em tributo a ele.

Dica: por mais romântico que possa parecer, evite passear pelo Central Park depois que escurecer. É verdade que policiais podem ser vistos por todo o parque, mas cá entre nós, não tem como policiar tudo o tempo todo.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Baked by Melissa: Cupkakes em Nova York

Maravilhosa, magnífica, encantadora, surpreendente! Nova York é tudo e mais um pouco. Cheia de vida, de luzes, de cultura, boa comida e boas compras. Vamos falar disso tudo aqui.

Mas vamos começar falando do que é lindo, colorido e gostoso como essa cidade. Cupcakes!


Em nova York você tropeça em “bakeries” em cada esquina. Muitas são ótimas, outras nem tanto. Mas na minha opinião, uma bateu todos os records: Baked by Melissa (7E 42th. Street - entre a Park e a Lexington). O lugar resume-se a uma pequena portinha, ao lado do Grand Hyatt Hotel, que vende exclusivamente esses mini cupcakes. Absolutamente perfeitos, para dizer o mínimo! Tem sabores para todos os gostos. Meus preferidos são Tie-dye (vanilla), Peanut Butter Cup (massa de chocolate e recheio de manteiga de amendoim), Cinnamon (canela com vanilla) e Mint Chocolate Chip.


E para acompanhar? Um café simplesmente inacreditável. Siga pela 42th Street, em direção à Park Avenue e continue até a esquina da Madison. O nome é D’Espresso.

Leia também:
Magnolia Bakery
Café da Manhã em Nova York

Ou clique ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nova York, aqui vou eu!


Esse não seria um blog de dicas de viagem se a blogueira não viajasse para poder coletar novas dicas. Então, esta blogueira aqui está de malas prontas, visto tirado e passagens compradas para a Big Apple, Boston e Washington DC. Uhu!
Mas antes de sair, deixo uma última dica: Broadway! Maravilhosos, lindos, di-vi-nos musicais! Comprei ingressos para Chicago e Mary Poppins. E a dica é bem essa: compre antes, bem antes de sair para viajar. Assim, você garante os ingressos para os musicais e outros shows que quiser assistir e os melhores lugares.
Clique aqui, escolha o seu musical, selecione o lugar em que quer ficar (em alguns dá para deixar até a poltrona marcada) e imprima o e-ticket.
Chegue meia hora antes, para trocar o e-ticket pelo ingresso, na bilheteria.
Ah! Não se esqueça de levar o passaporte (tem que apresentar documento com fotografia, para trocar o e-ticket pelo ingresso, na bilheteria).
Bom espetáculo!




Leia também:
Ou clique no link ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

London Eye: veja Londres de cima!


London Eye é uma roda gigante. Mas quando pensar em gigante, leve isso muito, muito a sério. Não é a toa que é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Você vê a cidade toda de cima (e a vista é linda!).
Na prática, você entra em uma das 32 cabines grandes, envidraçadas, que vão girando em torno desse eixo descomunal. Como ela gira bem devagar (o passeio todo dura cerca de 30 min.), dá para ver a paisagem, tirar fotos e se apaixonar por essa cidade tão linda!

Dica: Comprando ingressos para o museu de cera Madame Tussauds, você ganha desconto nos ingressos para o London eye.

Horário: 10h. - 20:30 ou 21:30 (dependendo da época do ano)
Preço: a partir de £16.74 (sem o desconto do Madame Toussauds)


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Abadia de Westminster


A cidade é Westminster, mas, hoje em dia, parece mais um bairro de Londres.
Lá, próxima ao Palácio de Westminster e ao Big Bem, fica a Abadia de Westminster. Foi fundada no século X, séculos antes do surgimento da Igreja Anglicana, pelo reu Eduardo, o Confessor. Todavia, quem iniciou a magnífica construção do prédio atual, em estilo gótico, foi Henrique II, no século XIII.

É onde ocorrem as coroações dos reis da Inglaterra. Também é onde estão as tumbas da Rainha Elizabeth I, Mary Queen of Scotts e Shakespeare, entre diversos outros, inclusive a de Isaac Newton, que aparece no “Código da Vinci”. Cada uma dessas tumbas é uma obra de arte!

Não é permitido fotografar nem filmar no interior da Abadia.

Endereço: 20 Deans Yard
Horário:
2a, 3a, 5a e 6a: - 9:30h. - 16:30h.
4a: 9:30h. - 19h.
Sáb.:9:30h. - 14:30h.
Dom: apenas missas
Preço: £ 16


Tate Modern

Em Londres, pertinho do Shakespeare's Globe Theatre, encontra-se o Tate Modern. Mas preciso avisar  que, para curtir esse museu, você realmente precisa gostar de arte conceitual. Tem obras de Picasso, Dalí e Andy Warhol, mas a maior parte das obras são instalações, pinturas, esculturas que podem não agradar aos gostos mais tradicionalistas. 

Ou, nas palavras da minha filha adolescente: “Olha, mãe, essa bagunça parece o meu quarto!”

Horário: Domingo a 5a - 10h. -18h.
Preço: gratuito
Endereço: Bankside Jetty  - (ao lado do "Shakespeare's Globe Theatre")

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sherlock Holmes Museum: Conheça a Casa do Detetive!


Também em Londres, pertinho do Madame Toussauds (cerca de 200 metros), fica o Museu de Sherlock Holmes. É um sobrado bem no estilo inglês, localizado (claro!) na Baker Street. O sobrado é todo decorado como se fosse a casa do famoso detetive, inclusive com direito a bonezinho e cachimbo para tirar foto!
É um passeio rápido, mas que vale a pena.

Dica: Se você também adora cacarecos e lembrancinhas, das viagens, tem uma lojinha em baixo do sobrado com umas coisas bem curiosas.

Horário: 9.30 – 18h.
Preço: £6
Endereço: 221B Baker Street 



Madame Tussauds: Museu de Cera em Londres



Em Londres fica a sede do mais famoso museu de cera do mundo. Lá, você pode sentar para conversar com Drew Barrymore, bater um papo com a Rainha Elizabeth II ou tirar uma foto com Einstein. Vale a pena a visita.
Separe umas 2h. e, na alta temporada, se prepare para passar um bom tempo na fila.

Dica: Dá para comprar o ingresso on-line, mas não vale a pena. A fila para retirar o ingresso comprado on-line é do mesmo tamanho da fila dos “sem ingresso”.

Horário: no verão (11 de julho a 6 de September)  - 9h. - 18h.
Preço: £25
Endereço: Marylebone Rd





segunda-feira, 4 de julho de 2011

National Gallery

O museu de arte mais conhecido de Londres tem, no acervo, quadros de Boticelli, Michelangelo, Rubens, Titian, Van Gough, Manet e Monet. A exposição permanente inclui tesouros como Girassóris (Vincent Van Gogh), Bathers at La Grenouillère (Claude Monet), The Entombment - (Michelangelo), A Virgem das Rochas (Leonardo Da Vinci) e Venus e Marte (Sandro Botticelli).
Tem guias em livros para comprar, na entrada do Museu. A Loja maior, com mais catálogos, fica no 2º andar (as lojas fecham 15 minutos antes do Museu). Também tem plantas gratuitas disponíveis nos balcões de informação.

Dica: evitar na 2ª feira de manhã, pois algumas salas ficam fechadas.

Dica 2: Ao lado da National Galery, Fica a National Portrait Galery. Se você tiver tempo de sobra, veja os dois. Se tiver que escolher, a National Galery vale mais a pena. Só não vá fazer como a pateta aqui que só percebeu que tinha entrado na porta errada quando já estava lá dentro!

Horário: diariamente 10h - 18h. / sexta-feira 10h. - 21h.
Preço: Free
Endereço: Tralfagar Square

domingo, 3 de julho de 2011

British Museum


Continuando o nosso passeio por Londres, vamos ao Museu Britânico. É lá que fica a lendária “Pedra da Roseta”, que possibilitou a decodificação dos hieróglifos. Mas os tesouros arqueológicos exibidos no Museu Britânico vão bem mais além. Esculturas egípcias e assírias dividem espaço com as gregas e romanas. Uma ala é dedicada ao Partenon de Atenas, onde está a coleção de mármores de Elgin. Arte etrusca, mesopotâmica ou mexicana. Escolha o que mais te atrai e reserve, no mínimo, uma manhã.
Tem restaurante no próprio Museu. A comida não é fantástica, mas vale a pena se for para comer e continuar a visita em seguida.

Dica: evitar na 2ª feira de manhã, pois algumas salas ficam fechadas. As manhãs dos outros dias da semana (3ª a 6ª) são as horas mais calmas.

Horário: 10h - 17:30h.
Preço: gratuito
Endereço: Great Russel St.




Steakhouse em Londres


Ainda em Londres, saindo dos musicais, bate aquela fome. O lugar pra comer é uma steakhouse. Anote aí: Aberdeen Angus Steakhouse (24, Haymarket).
A Angus Steakhouse, na verdade, é uma rede, com vários endereços, mas esse da Haymarket,  no West End, é uma ótima opção para depois dos musicais.
O atendimento é muito bom e eles servem carnes de excelente qualidade, super macia (filé e cortes da região).
Só não se esqueça de que os ingleses costumam comer com molho. Então, eles põem pouco tempero na carne. Você vai precisar de molho para acompanhar ou vai comer carne sem gosto. Ah! Lembre-se, estamos falando de Londres, não de Paris. Quando digo “molho” estou falando de molho inglês e catchup! Mas as carnes são macias, ótimas! Recomendo os onions rings, também típicos, que são super crocantes.

sábado, 2 de julho de 2011

Musicais do West End


Em Londres, você pode assistir os clássicos ou os mais recentes da Broadway. São as mesmas peças, exibidas em teatros magníficos, como o Her Majesty's Theatre ou o Apollo Victoria Theatre.
Você pode comprar os ingressos no mesmo dia e pagar mais barato, mas arrisca pegar um lugar ruim ou não encontrar ingresso para o show que você quer ver.
Também dá para comprar os ingressos on-line, clicando aqui.
Escolha seu musical, seu lugar no teatro, marque a opção de retirar os ingressos na bilheteria do teatro. É só chegar meia hora antes e não esquecer o passaporte.


Shakespeare Globe Theatre



O Shakespeare Globe Theatre, localizado em uma antiga área decadente de Londres, é uma versão modernizada e ampliada das arenas do século 16. É um teatro reproduzindo, com a maior precisão possível, os que existiam no tempo de Shakespeare.  O teatro em si é um espetáculo.
No tour guiado, a guia fala dos costumes da época, explica como funcionavam os alçapões e diversas entradas do palco, dando uma boa idéia de como eram as coisas na época em que foram escritas MacBeth, Romeu e Julieta e Sonho de Uma Noite de Verão.
Para completar, um museu, no próprio teatro exibe roupas usadas em cena e maquetes.
É nesse teatro que se apresenta a Royal Shakespeare Company.




Dica: Vá de manhã, pois à tarde, às vezes tem apresentações e aí não tem como ver o teatro por dentro. À tarde também não tem tour guiado por dentro do teatro.

Horário: 9.00-12.00 - à tarde não tem tour dentro do teatro
Preço: £10.50
Endereço: 21 New Globe Walk - Bankside
Leia também:

Ou clique ao lado e leia todas as dicas dessa cidade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...